Textos



 


A CULTURA MUSICAL DOS TEMPOS MODERNOS


A Censura, no meio político-cultural da época da Ditadura, estimulou a criação artística, especialmente a musical popular e dalí saíram grandes obras dos que se tornaram grandes nomes como Chico, Caetano, Gil, Vandré, etc.

A falta de censura, ou seja, com a Abertura, não conseguiram compor mais nada à altura do que foram. A Democracia os desinspiraram por completo.

Dessa nossa Era Democrática, o que temos de grande na Música, por exemplo?

Creio que seja pela ausência de conteúdo dos Grandes, que se deitaram na sombra do que foram, que cresceu o Funk e o Breganejo, com cultos ao corpo, às drogas e ao dinheiro de qualquer origem e as sofrências de bêbados e cornos...

Não temos mais uma identidade do Momento político; a corrupção ou a briga contra ela não levantou o interesse de nenhum compositor.
Acho que o que falta é pressão. Os nossos tidos por bons, não funcionam qualitativamente na liberdade de expressão.

(Muitos até se rendem a Ideologias que hoje está provado, são disfarces que usam para se eleger e estar com a mão na massa das tramóias e conchavos.)

O certo é que não compõem mais nada que esteja em pé de igualdade com a fama que adquiriram!
 
Ene Ribeiro
Enviado por Ene Ribeiro em 18/06/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários